Locação de empilhadeiras



A locação de equipamentos de automação para a indústria e cada vez mais comum, o aluguel de empilhadeira e um dos equipamentos líder em locação devido seu elevado preço de mercado para compra, manutenção e substituição de peças, várias empresas iniciantes preferem primeiro alugar o equipamento, e só depois de algum capital de giro comprar as mesmas, a locação de empilhadeiras ainda pode ser feita para suprir alguma demanda momentânea de sua empresa assim evitando precisar comprar empilhadeira para isso.

Aluguel de empilhadeira

Aluguel de empilhadeira

Cada ano que se passa a demanda de aluguel de empilhadeiras cresce, exigindo mais do mercado e novos modelos de empilhadeiras.

Vantagens em locar uma empilhadeira

  • Para uso de um curto período de tempo do veiculo
  • Alugar empilhadeira, também poderá ajudar caso tenha uma demanda de serviço momentânea, algo que dificilmente precisará da mesma frota novamente em um curto período de tempo.
  • Tipo da empilhadeira, a diversos tipos de empilhadeira, empilhadeiras elétricas, empilhadeiras manuais, empilhadeiras a combustão e também empilhadeiras portuárias, o aluguel pode servir também para saber qual o modelo que mais lhe será útil em determinador setor da empresa.
  • Menor gasto com manutenção da empilhadeira e equipamentos da mesma.
  • Equipamento sempre atualizado, caso o equipamento atual não esteja sendo bem aproveitado, poderá o contratante procurar outro modelo mais atualizado com sua locadora.
  • Por as empilhadeiras serem equipamentos operacionais, os seus custos com locação podem ser deduzidos do imposto de renda.

Algumas empresa que locam empilhadeiras juntamente oferecem o serviço de manutenção para elas o que pode ser uma boa saída caso tenha algum imprevisto durante o uso do equipamento, os custos com o equipamento são bastante reduzidos pois a empresa locadora tem total responsabilidade com o bom funcionamento das empilhadeiras alugadas.

Na locação a contratante não tem necessidade de controlar custos com ativos e a depreciação, como também matem estruturas para oficinas, estoque de peças de reposição para variados modelos e tipos de empilhadeiras, técnicos para manutenção, e despensa custo com Rh, financeiro e com um responsável por todo esse processo.

Analise antes de alugar ou comprar um novo equipamento para a frota

Antes de alugar qualquer equipamento e serviço incluso com ele e importante também observar se para a empresa e de mais valia comprar efetivamente o equipamento, ou manter o aluguel deles e reduzir custos com peças e manutenção. Algumas indústrias do mercado que possuem modelos de empilhadeiras antigos e de alto custo de manutenção por inclusive peças serem mais difíceis de conseguir, optam por vender os modelos e com o dinheiro re-investir em alugueis de uma nova frota.

Com a compra de empilhadeiras a empresa poderá reduzir seus custos em comparação com a locação, se ele realizar compras bem negociadas com descontos, mantiver a equipe trabalhando em manutenções preventivas de tempos em tempos, estocar peças, e contratar operadores bem treinados para operá-los, assim estará valorizando a empresa como um ativo. Na locação em uma baixa do mercado as máquinas locadas ficaram paradas até o período mínimo que normalmente e discriminado em cláusulas de multa em contrato, por isso e muito importante avaliar se realmente e vantagem estar a alugar empilhadeiras ou e melhor comprar a sua própria frota.

Deixe seu comentário!

7 respostas para “Locação de empilhadeiras”

  1. alexandre didier disse:

    quero catalago de produtos para uma eventual compra

  2. ARTHUR DE ALMEIDA FIGUEIREDO disse:

    AINDA VOU SER OPERADOR DE EMPILHADEIRA!

  3. luiz disse:

    Gostaria de locar um empilhadeira em um período de 2 meses, quanto ficaria, tem que ser o modelo R25 A GÁS.

    Quanto ficaria?
    Fone: 11-41340043 – 83541864.

  4. Raquel disse:

    Goitei muito do site, parabéns.

  5. rogerio disse:

    Na empresa que eu trabalho compraram empilhadeira nova e me deram a usada. Pra vocês que trabalham com aluguel destas máquinas, vendo ela bem baratinho. A capacidade dela e 1000Kg até 4.80m de altura. O valor de tabela dela e aproximadamente R$ 9.000,00 ACEITO PROPOSTA.

  6. Antonio Filiodelo Rafael Aminosse disse:

    Gostei de ler o manual ou a historia da empilhadeira. Gostaria de saber mais, como faço o andar ou guiar a empilhadeira? É fácil?

  7. Antonio Yeze zau disse:

    Eu quero contrair um imprestimo automóvel no meu banco, para tal quero comprar uma empilhadeira, por isso quero que me enviem uma fatura proforma.
    Aguardo ansiosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *