Empilhadeira a gás

As empilhadeiras a gás, juntamente com as empilhadeiras a diesel compõem o grupo das empilhadeiras que funcionam à base de motor de combustão. A grande vantagem nas empilhadeiras movidas à combustão é que elas tem uma potência muito maior em comparação às empilhadeiras com motores elétricos e manuais, podendo em alguns modelos chegar a capacidade de cargas de 7 toneladas. Além disso, são os modelos com maior capacidade de elevação da carga. Nesse aspecto, outros modelos de empilhadeira são bastante limitados.

Empilhadeiras a Gás

Empilhadeiras a Gás

Empilhadeira a Gás cilindro de gás

A acoplagem do cilindro de gás na empilhadeira a gás é essencial para o funcionamento ininterrupto da empilhadeira, já que caso o cilindro de gás seja mal acoplado, é possível que a empilhadeira pare de funcionar muito antes de o cilindro ficar vazio. Isso ocorre porque o gás no interior do cilindro de Propano ou GLP se encontra em estado líquido.

É preciso ter em mente que as empilhadeiras a gás funcionam a base de propano líquido, e não no estado gasoso. Por isso, não é qualquer posição que a válvula de gás da empilhadeira a gás que permitirão correto funcionamento do sistema. Afinal, se o cilindro ainda com gás for descartado, o usuário de empilhadeira a gás pode sair no prejuízo.

Cilindro de gás para empilhadeira a gás

Cilindro de gás para empilhadeira a gás

Pensando nisso, os cilindros de gás de empilhadeiras a gás costumam ser feitos com pequenos pontos de encaixes, em geral, orifícios de orientação, para permitir o correto posicionamento do cilindro sobre a empilhadeira a gás.

Empilhadeiras a gás cuidados para segurança

Ao lidar com cilindros de gás de empilhadeiras a gás, é necessário ter uma série de cuidados, já que o gás é um material extremamente volátil e explosivo. Por isso, várias medidas de segurança devem ser tomadas ao lidar com cilindros de gás de empilhadeiras a gás:

  • Pessoas sem treinamento específico ou qualificação nunca devem trocar os cilindros de empilhadeiras a gás. Essa tarefa é cheia de riscos caso você não saiba exatamente o que está fazendo, por isso sempre tenha profissionais qualificados para troca dos cilindros de empilhadeiras a gás, ou reabastecimento dos cilindros, em caso de cilindros de empilhadeiras a gás reabastecíveis;
  • Certifique-se que haja correto posicionamento do cilindro sobre os encaixes e travas de segurança da empilhadeira a gás. Isso evita acidentes, vazamentos, e especialmente desperdício de gás, já que as travas ajudam a posicionar o cilindro da forma que tenha maior desempenho sobre a empilhadeira a gás;
  • Os cilindros de gás de empilhadeiras a gás são extremamente pesados. As leis do trabalho impedem que peso muito grandes sejam carregados pelo trabalhador, por isso o transporte de cilindros de empilhadeiras a gás é uma tarefa para mais de uma pessoa;
  • Caso haja algum vazamento de gás durante o processo, isole o local e chame a assistência técnica imediatamente. Normalmente as empresas fornecedoras de cilindros de gás para empilhadeiras a gás possuem pessoal treinado para essas situações.
empilhadeira a gás

empilhadeira a gás

Empilhadeiras a gás preços

Os preços de empilhadeiras a gás são os mais variados de acordo com marca e ano. As empilhadeiras a gás, por serem mais robustas e potentes, possuem preços mais elevados em relação às empilhadeiras manuais. Modelos usados de empilhadeiras à gás podem ser encontrados à venda à partir de R$20.000,00. Modelos mais robustos, com capacidades superioras, como 4 toneladas, podem sair mais caro. Uma empilhadeira a gás nova, com capacidade de carga de 4t sai a partir de R$40.000,00. Outras marcas de empilhadeiras a gás podem ser mais caras.

Empilhadeira a gás

Empilhadeira a gás

    Gostou? Compartilhe!

  1. Silas Ferreira Donadeli disse:

    O gás para empilhadeiras deve usar propano liquido e não Gás LP?

  2. celso disse:

    Gostaria de empilhadeira 2t, com elevador de 3m, nova, por gentileza entrar em contato para orçamento.
    (41) 3313-3302 Celso / wellysom

  3. Lucienne disse:

    Boa tarde!!!

    Gostaria de saber o preço da empilhadeira de 2,5 ton…

    Obrigada!

  4. Agnaldo Anderson da Cruz Leite disse:

    Vocês tem como fornecer dois modelos de check list de empilhadeira ? Sendo;

    1º – Cuidados de responsabilidade do operador (diário)
    2º – Cuidados de responsabilidade do mecânico (preventivo)

    Se não for possível por gentileza apenas informar para que eu possa continuar a busca. Desde já, agradeço a atenção de vocês!

  5. Irineu Sousa Cordeiro disse:

    Preciso saber o preço de uma empilhadeira a gas, de 2t e elevação de 2m.
    Aguardo
    Irineu Sousa Cordeiro

Deixe seu comentário, crítica ou sugestão.